15 de novembro de 2018

Cuidados com a Pele no Verão FPS/PPD



Boa tarde, meus amores!!

Hoje o assunto é foto protetor diário. Essa imagem aí acima é do meu protetor solar que eu deveria usar diariamente, mas ainda é difícil me habituar a essa rotina. 
Primeiro, porque eu nunca tinha encontrado um protetor com toque seco que realmente não me desse cravos, manchas e até mesmo coceira. 
Imaginem uma pessoa que já tentou varias marcas de protetor... pois essa que vos escreve tem uma pele alérgica a quase tudo - Real oficial -   E segundo, porque sempre usei protetor somente na praia e tinha preguiça de passar todo santo dia ( faill ) rss 
Sabendo que é muito importante ter um FPS pra chamar de meu, fui buscar um que agradasse à minha pele exigente e chata. 
Daí acabei encontrando esse protetor que foi revolução: nada de cravos, vermelhidão e nem coceira. Além de ter um perfume muito gostoso e toque super seco. Dois fatores que me ajudam a incorporá-lo no meu dia a dia.

O terceiro motivo foi o FPS com PPD indicados para meu fototipo que realmente protege a pele tanto dos raios solares UVA e UVB, quanto dos raios emitidos também por lâmpadas brancas, luzes de celulares e computadores. 
Outros motivos/bônus para a minha escolha foi tempo de proteção - 16 horas por dia - top, né? + proteção contra poluição - um dos grandes causadores de oxidação da pele -  e componentes da fórmula que ajudam muito na hidratação e nutrição da pele - aquaporinas e silício orgânico - entre outras cositas mas hehe

Todas nós sabemos, ou pelo menos a maioria sabe o que é FPS, mas nem sempre atentamos para o PPD.
FPS significa “Fator de Proteção Solar” e protege a pele das queimaduras causadas principalmente pelos raios UVB. 
Já o PPD (Persistent Pigment Darkening) mede quanto o produto se propõe a proteger dos raios UVA, conhecidos por acelerar o envelhecimento da pele e por causar manchas persistentes.
O PPD aumenta a tolerância da pele, graduando o UVA para que a pessoa possa se expor ao sol com menor risco de pigmentação. Evitando manchas que chamamos de melasmas.



Saiba como escolher o PPD adequado para a sua pele: 


Um protetor solar com fotoproteção UVA adequada tem um PPD equivalente a aproximadamente um terço do FPS. Ele é medido pela quantidade de símbolos de '+', que aparecem da frente da numeração do FPS. Uma fórmula com '+++' tem um PPD aproximado de 10, que é para um FPS 30. Ou seja, pra saber o PPD ideal, é só dividir o valor do seu FPS por 3. 
Peles muito brancas ‘+++’ peles bronzeadas/morenas ou negras 
‘++’ ou ‘+++’. 
Porém, é melhor que o número de PPD venha especificado no frasco do fotoprotetor. 

Qualquer dúvida, deixem aqui nos comentários, tudo bem?! 
Um grande beijo e um ótimo feriado de 15 de novembro. ☺️


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...