15 de janeiro de 2018

Spa da Pele / peeling e máscara caseiros





Hey, girls!!

Aqui mais uma receitinha de beleza e bem estar pra vocês, aproveitem para relaxar no seu Day Spa. Vejam o tutorial no vídeo, onde explico o passo a passo e ainda tem uma diquinha para acabar/amenizar as olheiras. 


•Aveia e seus benefícios 


Rica em vitaminas do complexo B e outras substâncias, a aveia ajuda a diminuir irritações e inflamações de pele, a manter a pele hidratada, promover uma aceleração da renovação celular, e a diminuir inflamações de acne. Bastam de 15-30 minutos para obter bons resultados e eles podem ser observados já na primeira aplicação.


•Mel


O Mel pode fazer maravilhas pela sua pele. Essa é a razão pela qual você o encontrará em muitos produtos de cuidados da pele hoje.

O Mel age como um grande agente anti-envelhecimento e hidratante. É rico em antioxidantes naturais que possuem propriedades antimicrobianas.

Ele ajuda a proteger sua pele dos raios UV prejudiciais e facilita a capacidade da pele para rejuvenescer. É conhecido que as mulheres antigas usavam mel e leite para manter a pele jovem, radiante e suave.


Peeling suave de aveia e mel


Com a mistura de aveia e mel é possível fazer um leve peeling abrasivo em casa. No verão e até mesmo no inverno é necessário esfoliar a pele para limpá-la de impurezas e ajudar a renovação celular. Como o mel e a aveia possuem propriedades hidratantes, a mistura resulta num esfoliante menos agressivo e que deixa a pele limpa, macia e hidratada.

Para fazer este peeling caseiro, basta misturar a aveia e o mel num recipiente até que formem uma pasta. A quantidade de mel vai definir quão abrasivo será seu peeling: quanto menos mel, mais abrasivo ele será. Se sua pele for muito sensível, faça uma pasta com maior quantidade de mel ou escolha uma aveia com flocos um pouco mais finos.

Aplique a pasta no rosto fazendo movimentos circulares. Ao terminar, deixe o que sobrou da mistura sobre a pele por 5 minutos. 


Máscara de Argila Branca


Após o peeling de mel e aveia, lave o rosto e aplique uma pasta uniforme de argila branca, chá de alecrim e mel. Deixe descansar no rosto por 30 minutos. Esta última etapa é fundamental para que os poros fechem e a pele não fique muito ressecada após o peeling. O procedimento pode ser repetido semanalmente ou duas vezes ao mês, em caso de peles mais sensíveis. Os resultados são maravilhosos!


Benefícios da Argila Branca


A argila branca é excelente para pele manchadas e sensíveis por seu pH ser bem próximo ao natural da pele humana. Limpa e absorve a oleosidade sem ressecar, promove hidratação intensa, é calmante, tem ação anti-inflamatória, é cicatrizante e clareadora. Entre todas as variedades de argilas, a branca é a mais suave de todas.


Chá de alecrim para a pele 


O alecrim, possui origem da região do Mediterrâneo, é uma das ervas consideradas mais completas em relação à saúde, e já se tornou objeto de estudo de cientistas, e tais estudos revelaram suas propriedades benéficas e medicinais.

Na aromaterapia estimula o cérebro nas funções cognitivas.

Na beleza da pele e cabelos:

  • torna a pele mais viçosa e bonita;
  • os componentes da erva ajudam a nutrir os cabelos profundamente;
  • por ser adstringente, ele também limpa o couro cabeludo;
  • na pele, o alecrim age como tonificante e remove impurezas.

Por causa desses benefícios, encontramos vários produtos cosméticos feitos à base de alecrim em lojas especializadas, tais como óleos, loções, hidratantes e águas termais. No entanto, você não precisa gastar muito para aproveitar as propriedades da planta. A dica é plantar um pezinho de alecrim em casa e se beneficiar com essa maravilha da natureza.


Receita - Chá de Alecrim


  • 2 colheres (sopa) de folhas frescas de alecrim
  • 1/2 litro de água filtrada

Leve a água para ferver e desligue assim que se formarem as primeiras bolhas. Junte as folhas de alecrim, tampe e mantenha abafado até amornar. Macere bem as ervas,  depois coe e reserve na geladeira numa embalagem spray para uso. O chá pode ser usado diretamente sobre a pele como água termal, e também para limpá-la e hidratá-la. Outra dica é  borrifá-lo nos cabelos limpos e úmidos para mais brilho.


Em relação ao uso de HIRUDOID + hipoglós para combater olheiras: 


Gostei muito do resultado. Com apenas uma semana de uso houve diminuição significativa na cor das olheiras, mas isso depende do tipo de olheiras de cada pessoa e cada um reage de uma forma. A aplicação do HIRUDOID tem que ser feita com cuidado, pois não é um produto indicado para a área dos olhos. Se você decidir usar, aplique dando uma certa distância da linha d’Água para não sentir ardência/irritação nos olhos. Deixe secar, e logo após, passe o hipoglos pomada com bastante leveza, pois a pele dos olhos é muito delicada. Veja detalhes no video. 


Espero que gostem do post, amores!! O texto foi adaptado do Google porque acrescentei minhas diquinhas. Um beijo grande e bom SPA ;)

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...