13 de dezembro de 2017

Resenha pó facial/ Aplicação



Oi, meninas! 
Hoje a resenha é sobre o pó facial, item muito importante na nossa maquiagem. 
No dia a dia ou para ocasiões especiais, ele se destaca na finalização da make, dando aquele aspecto sequinho e matte, que ajuda a disfarçar peles oleosas e outras coisinhas maissss.

A trend do momento nas makes internacionais, é uma pele iluminada, de preferência sem o uso do pó facial. Porém, nós brasileiras, ainda preferimos uma pele matte com iluminado marcado. Talvez por causa do nosso clima tropical. 

Os pós faciais compactos dão melhor acabamento se aplicados com a esponjinha úmida para dar uma cobertura intensa. No entanto, esse pó deve ser evitado em peles secas ou com linhas de expressão, por evidenciar bastante as linhas e ressecar ainda mais a pele. 
Indico muito o da Adcos, porque não é comedogenico, tem ótima cobertura e opções de cores, além ter filtro solar tonalizante com FPS 50. 


Os pós soltos se adaptam melhor a todos os tipos de pele, o acabamento é de efeito leve e natural, e a aplicação pode ser feita com pincel ou esponjas secas. 

Na categoria dos pós soltos ainda existem os translúcidos ( também vendidos na versão compacta ) sem brilho e com brilho - cuidado com essa versão ao tirar fotos - As partículas brancas de brilho podem deixar a gente manchada ou branquinha que nem fantasma por refletir bastante luz :/

Eu gosto de usar o translúcido solto mais fino que houver ( sem brilho ), para não marcar as linhas.  Na aplicação uso um pincel médio  dando batidinhas ou simplesmente depositando o produto na pele. O meu pó é o da Payout  na cor 04 que vem num tom rosadinho, mas que não muda a cor da make por ser bem transparente, adoro!! 








Os pós minerais soltos ou compactos, além  de dar um lindo acabamento leve,  são ótimos para usar durante o dia. Também tratam a pele se usados com frequência.  Esse da foto é da Essence Di Pozzi, e olha o luxo :O\  Tem pó de diamante em sua composição, aí meu Deussss!! 





Os pós bronzer são ideais para conquistar um visual mais bronzeado e saudável, ele apresenta pigmentos dourados, e são ótimos para criar o contorno da pele. O bronzer vai causar um efeito de luz que “iguala” o tom da pele do rosto com o tom da pele do corpo.
Amo o Terracotta light 04 da Guerlain.
 


Outro dia faço uma resenha específica sobre pós iluminadores, porque eles merecem neam?

Espero que tenham gostado do post. Um beijo, amores!! U.U 


Um comentário:

  1. Adorei essas dicas!
    Comprei um translúcido e tenho usado direto!
    Bjoooos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...