16 de julho de 2015

Ilha Pfaueninsel - Berlim









Bom diaaa!!! Começando a quinta com esse #tbt lindoo!!! Deu vontade de contar pra vocês sobre o Palácio do Pavão em Berlim. A Pfaueninsel é uma ilha localizada no rio Havel, na divisa de Berlim com a cidade de Potsdam. A Pfaueninsel é uma reserva natural desde 1924 e tem este nome, que significa “ilha do pavão”, porque no local encontram-se pavões que andam livremente. A Pfaueninsel tem cerca de 1,5 quilômetros de extensão por 0,5 quilômentros de largura.
Além de reserva natural, a Pfaueninsel também tem o título de Patrimônio Cultural da Humanidade da Unesco. Na ilha encontra-se o Palácio Pfaueninsel, um palacete que foi construído para ser um “palácio dos prazeres”.
Nos meses de sol e calor, a Pfaueninsel é um lugar super agradável para fazer um passeio. Para quem estiver em Berlim com mais tempo, para quem já viu os principais pontos turísticos da cidade ou para quem gosta de natureza e um passeio ao ar-livre, a Pfaueninsel é um ótimo programa e também uma oportunidade para ver esta outra faceta de Berlim.

A Pfaueninsel pode ser visitada o ano inteiro, entretanto deve-se prestar atenção aos horários da balsa que faz o transporte até a ilha (saiba mais abaixo em “Como Chegar”).  As visitas ao palácio podem ser feitas de terça a domingo, das 10 às 17:30. Nas segundas-feiras é fechado, assim como nos meses de novembro a março. As visitas a Meierei podem ser feitas somente aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17:30 nos meses de abril a outubro e das 11 às 15:30 nos demais meses.

Observação: Na ilha não tem restaurantes ou lanchonetes, mas próximo ao ponto de ônibus e ponto da balsa tem um restaurante. Que alias, genteeee - meu Deuuus - serve um aspargos de comer rezando!!

Preço:
Balsa: 3,00 euros (já é para ida e volta)
Visita guiada ao Palácio: 3,00 euros
Visita guiada a Meierei: 2,00 euros

Como Chegar:
Para chegar até a Pfaueninsel você deve pegar a linha S1 (que passa, por exemplo, na Friedrichstraße) em direção a Wannsee e descer na estação final.  Na estação Wannsee pegue a linha de ônibus 218 na direção Pfaueninsel e desça no ponto final. Do ponto de ônibus é só caminhar poucos metros até a balsa que cruza o rio e leva até a ilha.  As passagens podem ser compradas na balsa e elas partem a cada 15-25 min ou de acordo com a necessidade (são cerca de 5 minutinhos para atravessar o rio). Os horários da balsa são:
Novembro a Fevereiro: 10 às 16 horas
Março e outubro: 9 às 18 horas
Abril e September: 9 às 19 horas
Maio a  Agosto: 9 às 20 horas

Observação: A linha de ônibus 218 não circula com muita frequência – durante a semana uma vez por hora e durante os finais de semana e feriados a cada meia-hora. Portanto ao descer no ponto final recomendo olhar na tabela de horário os horários que o ônibus retornam para se programar para a volta, uma vez que os horários também podem ser alterados (para saber como interpretar as tabelas de ônibus clique neste link).

Espero que gostem, do post! Bjksss






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...